A Diferença de Diet e Light

Alimentos Diet: São aqueles que foram modificados para atender uma determinada finalidade, sem açúcar para o diabético ou sem gordura para os que necessitam de uma baixa ingestão de gorduras, sem sal para hipertensos. Esse tipo de alimentos não tem necessidade de ter uma redução calórica.

Alimentos Light: São todos os alimentos que foram abrandados ou diminuídos em um ou mais de seus nutrientes e tem uma redução calórica.

O que seria caloria?
É a unidade com a qual se mede o valor energético dos alimentos. Especificamente equivalente à quantidade de calor necessária para elevar de um grau (14,5 a 15,5ºC) a temperatura da massa de 01 grama de água, e é representada por cal.

O valor calórico dos alimentos é bem variado. Se compararmos o número de calorias ingeridas com o desgaste de energia, de acordo com a idade, peso e trabalho, o nutricionista poderá determinar o valor calórico apropriado para cada pessoa.

Descubra onde encontrar as calorias que fazem bem ao organismo.
Caloria é toda a energia que o organismo absorve e gasta diariamente. Conhecido como o ?combustível do corpo humano? é sempre ingerido através de alimentos como pães, massas, legumes, frutas e verduras, que são as primeiras fontes de energia a serem queimadas pelo organismo. Por isso são chamadas de Calorias Rápidas.

Gorduras e proteínas (carnes, óleos vegetais, leites, queijos e ovos) são a segunda fonte e produzem a maioria da reserva energética do corpo. São classificadas como Calorias Lentas porque a digestão é um pouco mais demorada.

A terceira fonte de energia é conhecida como as Calorias Vazias. Elas não trazem nenhum benefício ao organismo e nem oferecem qualquer nutriente. Estão presentes nas bebidas alcoólicas, refrigerantes e os doces. Só servem para engordar.

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