Atividade Física Pode Reduzir Riscos

Homens que fazem algum tipo de atividade física – como uma caminhada de três quilômetros – têm menos risco de ter algum tipo de distúrbio de ereção.

O exercício físico aumenta a resistência cardiovascular, melhora a circulação e mantém as artérias saudáveis e desobstruídas. O acúmulo de gordura pode dificultar o fluxo sangüíneo nas artérias que irrigam o pênis, dificultando a ereção.

Mas não é só isso. A prática de uma atividade física dá mais vitalidade e energia. Ela aumenta a auto-estima e o bem estar com os outros. É que no momento que se está exercitando o corpo, o cérebro libera substâncias como a endorfina, que influencia no humor.

Com uma programação regular, pode-se controlar o colesterol, a taxa de açúcar no sangue, fortalecer os músculos e as articulações, melhorar a memória e o raciocínio.

Conheça alguns tipos de exercícios e como contribuem para a saúde do corpo:

1) Caminhada – Todos podem praticar e dependendo da intensidade do exercício você não precisa fazer mais nada. É o tipo de exercício que pode ser feito em vários lugares, em qualquer hora e o único equipamento necessário é um par de calçados confortáveis. Quanto maior o ritmo da caminhada, maior o gasto de energia.

2) Corrida – Você só precisa de um par de tênis e é também uma ótima maneira de gastar muitas calorias em um período relativamente curto. Antes começar, faça um aquecimento e alongamentos.

3) Andar de bicicleta – Em casa, em uma bicicleta ergométrica, ou pedalando nas ruas, os efeitos desse exercício são muito positivos. Em relação à caminhada, você pode ir muito mais longe no mesmo período de tempo. Andar de bicicleta geralmente exercita suas pernas, mas não os braços, e ainda tem o efeito do condicionamento cardiovascular, que certamente ficará melhor.

4) Natação – É ideal para quem tem problemas de coluna ou artrite. Melhora ainda o condicionamento das penas e dos braços. Escolha o estilo que você se sente melhor.

5) Equipamentos Nautilus – O treinamento de resistência moderno, é bem diferente da prática da musculação. O mais importante é levantar pequenas quantidades de peso e não levantar o máximo, como prega a musculação. Você pode escolher o peso que quer levantar em cada equipamento e o nível de repetição. Ao usar os diferentes equipamentos disponíveis nas academias, você pode exercitar quase que todos os músculos do seu corpo.

6) Dançar – Suave ou agitada, é uma atividade que todos gostam. É um exercício que não cansa porque existem muitos estilos diferentes e que podemos aprender.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *