Boa Forma

Atividade física e alimentação formam a dupla dinâmica indicada para elevar seu nível de qualidade de vida. Mas é preciso ficar de olho nos excessos.

Se você quer fazer um regime, não entre em dietas radicais. Procure um especialista que vai preparar um regime baseado nos seus hábitos alimentares.

Preguiça e sedentarismo definitivamente não combinam com vida saudável. Escolha uma atividade física que combine com seu estilo e mantenha a disciplina.

Fumar e beber moderadamente ainda são prejudiciais à saúde. Essa dupla tem efeitos cumulativos: aumentam o risco de derrames cerebrais, doenças do coração e câncer. Procure a assistência para cessar o vício, um programa especializado ajuda a controlar a ansiedade e minimiza os efeitos da abstinência.

A hora do almoço é sagrada. Procure comer sempre no mesmo horário um cardápio balanceado para manter sua produtividade.

De manhã, nem pense em ir ao trabalho ou à escola sem comer, é a primeira refeição do dia que vai sustentar seu organismo por horas. Um café da manhã saudável tem frutas, pão, suco, queijo, leite. Coma o suficiente para fornecer a energia necessária ao bom desempenho de suas atividades diárias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *