Dor Nas Pernas

Dor na parte inferior das pernas depois de uma pequena caminhada e às vezes adormecimento ou formigamento nas pernas e resfriamento podem ser sintomas de má circulação ou da chamada doença circulatória periférica. Isto pode ser um sinal de que as artérias de suas pernas estão bloqueadas ou obstruídas diminuindo a circulação.

Esta doença pode, em raros casos, conduzir a gangrena do membro afetado. Mas o mais importante é que esta dor circulatória da perna pode ser um indicativo de que há outras artérias do corpo que também estão bloqueadas principalmente no cérebro e no coração colocando a pessoa em risco de derrame cerebral e ataque cardíaco.

As boas novas é que esta enfermidade circulatória pode ser prevenida principalmente com três simples métodos: parar de fumar, caminhar e evitar gorduras na alimentação. O mais importante, porém, é o fato de que se a pessoa que sente as dores na porção inferior das pernas for ao médico para avaliar sua circulação, muitos casos de derrame e infarto do coração poderão assim ser evitados.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *