Para Perder a Barriga

Para queimar a gordura localizada é necessário um programa de reeducação alimentar. Especialistas recomendam que se divida a alimentação diária em 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e 3 pequenos lanches intermediários (de manhã, à tarde e ceia) com alimentos de baixa caloria.

É indicada, ainda, a prática de exercícios aeróbicos, por mais de quarenta minutos, de 3 a 4 vezes por semana. Além de ajudar a queimar a gordura localizada, a atividade física colabora com a digestão.

O mau funcionamento dos intestinos é outro fator que facilita o surgimento da barriguinha. Para regularizá-lo é indispensável ingerir líquidos, principalmente água, no mínimo 2 litros por dia. Também se deve priorizar pelo consumo comedido de fibras, presentes nos legumes e verduras (de preferência crus), frutas com casca ou com bagaço, grãos integrais, farelos, aveia, arroz integral e leguminosas.

É bom evitar também os alimentos causadores de gases, como maçã, feijão, ervilha, cereais, brócolis, couve, repolho, derivados do leite (para alérgicos à lactose), ovo, berinjela, cebola, ameixas, passas, batata-doce, bebidas com gás, açúcar em grande quantidade, frituras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *